5 meses Meu babóg

Um crédito para ele, faz favor

Esses dias andei relendo uns posts antigos (o que eu faço frequentemente, diga-se de passagem) e percebi que quem não conhece o meu babóg pessoalmente pode ficar com a impressão de que ele não é lá essas coisas.

Isso porque eu já reclamei por aqui que ele não sorria, que ele não dormia, que eu andei enlouquecida, que isso e aquilo.

Acontece que eu sou uma reclamona de boca cheia. Eu mesma me surpreendo às vezes com a minha capacidade infinita de reclamar das coisas. E em meio a tanta reclamação (eu não postei nem metade, acredite), ou afundada nos hormônios pós-parto, não percebi o quanto o meu babóg é bonzinho.

Verdade que ele até dias atrás ainda acordava a cada 3 horas para mamar à noite. Verdade que nos primeiros dias ele só queria saber de dormir no meu colo. Verdade que ele demorou mesmo a sorrir.

Verdade também que na hora de ir para a cama à noite, o meu babóg é o sonho de toda mãe. Nada dessa coisa de ter que balançar, de andar no carrinho ou ter que sair pela cidade dirigindo até que ele durma. Meu filho não requer colo nem tão pouco mobilidade. E isso já acontece há alguns meses.

Começamos a rotina da hora de dormir com uma caminhada entre 7 e 8 da noite. Não que E. precise, mas com os pais em ritmo de dieta e exercício físico, ele vai no embalo. Voltando para a casa, é hora do banho. Banho que é dado no chuveiro, praticamente desde que ele chegou em casa com poucos dias de vida. A banheira que eu comprei foi usada só 2 vezes e aposentada assim que percebemos que no chuveiro, no colo do papai, ele relaxava e muitas vezes terminava o banho dormindo.

Ao final do banho sou eu quem coloca o pijaminha, uma fralda reforçada para segurar o xixi noturno e se ele não estiver chorando de fome rola até uma massagem rápida com óleo de lavanda. Despois disso ele vem pro colo e toma sua mamadeira. Antes de terminar, ele já está adormecido. Coloco então no berço (que até ele completar 6 meses vai ficar no meu quarto), ele naturalmente acorda, mas não reclama. Dou a chupeta e ele fica ali quietinho até dormir. Sozinho. Entre 8:30 e 9 da noite.

Ou seja, ao final do dia, quando tanto eu quanto I. estamos cansados, não rola estresse com E. Como ele vai para a cama cedo, nós ainda conseguimos tempo para nós dois.

De manhã cedo, quando acorda de vez, ele fica lá fazendo os barulhinhos dele até alguém tirá-lo do berço. Se deixar, ele fica assim por quase uma hora, e só então chora.

Durante o dia, as sonecas acontecem do mesmo jeito. Assim que ele começa a coçar os olhinhos de sono, ou reclamar, eu coloco na minha cama (cercado de travesseiros), dou a chupeta e um bichinho de pelúcia para ele abraçar e saio do quarto. Às vezes ele até reclama por alguns minutos, mas dorme.

Me fala se isso não é fácil demais?

Dito isso, eu vou bater 3 vezes na madeira da minha mesa de centro, aproveitar o silêncio da casa enquanto o babóg dorme, e procurar outra coisa para reclamar.

N.

PS. Vale a pena mencionar que atualmente nossas tardes têm sido de muito chororô por causa dos dentinhos que estão coming soon.

27 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
September 15, 2011
Next Post
September 15, 2011

27 Comments

  • DanyCassar

    Ah que bonzinho Ni, alguns momentos sao inevitaveis, mas a parte dele dormir sozinho e otimo, a Bella consegue dormir sozinha durante as sonequinhas dela, mas a noite, se eu nao der o peito-chupeta, ela chora e resmunga (culpa minha!!!)

    E esses dentinhos sao de judiar ne, eles ficam chatissimos =\

    Bjs em vcs

    • Nivea Sorensen

      Coisa chata mesmo esses dentes, né Dani? E. já está sofrendo com eles há um tempão.
      Um beijo

  • IngridSouza

    Eu tenho minhas fases de reclamona, ultimamente até que to indo bem sem reclamar muito hahahha.
    O banho de chuveiro aqui em casa começou no segundo dia depois da maternidade, achamos perfeito, pai e filho se entendem muito bem, porém agora o filho já se acha grande o suficiente pra tomar seu banho sozinho e o trabalho do pai é só ficar lá cuidando pra que tudo corra bem ahhaha.

    Pok também nunca foi um bebe de ficar no cólo, óbvio que eu sempre tive e tenho meus momentos de carregar, beijar, apertar, mas nunca, nem de longe fui uma mãe canguru e isso teve um bom resultado, tanto a noite como nas sonecas sempre dormiu sozinho numa boa e quando está acordado gosta de brincar no chão sozinho com as coisinhas dele, eu to sempre por perto, o cercado dele é na sala e eu to sempre de olho e como a casa é pequena, mesmo quando to na cozinha ele pode me ouvir e sabe que to por ali, mas sem berreiro, sem manha pra querer ficar nos meus braços. =)

    Eu bem sabia que esse filhotinho de vicking ai era um bom menino! =)

    beijocas

    • Nivea Sorensen

      Oi Ingrid,
      Colo eu sempre dou, claro. Mas gosto do fato de que ele está crescendo sem essa dependência.
      Um beijo

  • Natasha

    Que nenem mais fofo que vc tem. Uma gracinha!

    Nao sou mae, mas sou tia babona, e tomei conta do meu sobrinho nessa fase de dentinhos. Uma coisa que ajudava era aquela escovinha de dente que coloca dedo (tipo um siliicone, nao lembro o material). Ficava “escovando” a gengivinha dele e ele ficava bem calminho… vai que da certo com o seu bebe.

  • Mari

    Aaaaaiii, eu te disse isso!!! Ele é o bebê mais fofo e bonzinho que eu já conheci!!! Lembra que eu falei que o próximo vai ser bem enjoado pra você aprender a reclamar?
    Um beijão nos dois!

  • Claudia

    Muuito bom …
    Sempre que posso dou uma passadinha seus relatos são uma mistura de flor e espinhos rsrsrs !

    Muita Saude pra v e seu E.

    Bjim

    Claudinha

    • Nivea Sorensen

      Oi Claudinha,
      Gostei da definição. Um beijo e obrigada pelo comentário e por passar por aqui.

  • Aninha

    Pois é…Quem não o conhece pessoalmente pode ter a impressão errada…
    Morri de medo, na primeira noite que vc e o I. sairam, mas em poucos minutos percebi o quanto o E. era bonzinho e não daria trabalho algum….

    E esse sorriso então? Não tem nada tão gratificante quanto isso!
    Saudades. Muitas.

    • Nivea Sorensen

      Bonzinho mesmo, nem estranhou o fato de não ser eu ou pai a colocá-lo para dormir.
      Um beijo

  • ka smith

    Lindo de uma figa!!!!!

  • Fernanda Lima

    a única impressão que eu tenho do teu babóg, é aquela que falei no último comentário.. que sou apaixonada por ele, serve? 🙂

    beijos!

  • Priscila Santos

    Que lindo Nivs!!!!
    Que Deus o abençoe sempre……ele é realmente um fofo!!!!! Dorme cedo e ainda sem colo…….ah!!!!!!!
    Merece muitos beijinhos e apertos nessa bochecha linda…….de por mim….
    beijos

  • Cris

    Florrrrr que bom que ele tá mais calminho durante a noite… e banho no chuvis é tudo né… o Biel tbm foi cedo pro banheiro com o pai e isso permanece até hj… sem contar que cria uma aproximação ainda maior entre os dois… e qdo ele ficar maior e sentar sozinho começa vc a tomar banho com ele viu… é o maior barato!!!
    Dentes são HORRIVEIS pra nascer, o Biel sofreu muito e não tinha “NeneDente e Camomilina C” que desse jeito na dor e no encomodo que os dentes trazem… até no hospital de madrugada eu fui parar com o meu filhote!!!

    BJOUXXX

    • Nivea Sorensen

      Tem razão, Cris, o baho de chuveiro é ótimo para que eles tenham um tempo só para eles. Aqui em casa foi a melhor idéia que eu já tive.
      Um beijo

  • Thaísy

    Babog lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberta

    Fofo demais; adorei o post.
    beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Roberta.
      Ainda não conhecia seu blog. Vou passar por lá mais tarde e ler com calma.
      Um beijo

  • Ananda Etges

    Que fase chata essa dos dentes, né? Mas depois que eles chegam deve ser uma gracinha ver nossos pequenos semi banguelas! Tomara que esse incomodo passe logo!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

  • Paula

    E vc reclamando desse bebe tao lindo e bem educado?? Olha te digo que eu morri de inveja agora. O Samuel no alto dos seus 2 anos NUNCA dormiu assim de eu colocar ele na cama e ele ficar la ate dormir. Tá pode ser ( e jo frost dirá) q a culpa é minha, mas ainda assim achei esse E. muito mocinho e independente. E esse sorriso é pra matar a gente. Lindo!!!

Leave a Reply

Related Posts