Menu
Estou lendo

Estou lendo (Charlotte’s Web)

“It is not often that someone comes along who is a true friend and a good writer.”

Wilbur é um porquinho que nasceu tão pequeno que por pouco não foi sacrificado. Quem o salva é a menina Fern que cuida dele até que ele cresça e seja levado para a fazenda dos tios dela, os Zuckerman.

Lá Wilbur conhece Charlotte, uma grande aranha cinza que vive numa teia no teto do celeiro. Eles se tornam melhores amigos e, para evitar que Wilbur vire presunto e bacon no Natal, Charlotte decide criar um plano para salvá-lo.

Charlotte’s Web, escrito em 1952 pelo norte-americano E. B. White, é um clássico da literatura infantil de lingua inglesa e um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Uma estória simples e bonita sobre uma amizade incondicional.

Sai da minha biblioteca direto para a do E., e espero que o papai leia para ele em breve.

Charlotte’s Web – E. B. White

N.

ps. Para quem ainda não domina o inglês, e portanto não consegue ler livros nesse idioma, uma boa opção são os livros infantis.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

6 Comments

  • Celi
    August 8, 2011 at 12:51 pm

    Que dica bacana. Adorei! A história realmente parece ser linda.
    Um beijo.

    Reply
  • Priscila
    August 8, 2011 at 8:49 pm

    O livro parece fofo! Me deu vontade de ler 🙂 bjs

    Reply
  • MalluCunha
    August 8, 2011 at 11:13 pm

    Tem um desenho sobre essa história, que se chama a menina e o porquinho, é quase um musical e eu adorava quando era criança. Passava sempre na Globo na sessão da tarde. Muito nostalgico pra mim e muito bom de lembrar.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 9, 2011 at 9:18 pm

      Oi Mallu,
      Eu sei do filme sim, mas nunca vi.
      Um beijo

      Reply

Leave a Reply