Estou lendo

Estou lendo (Almost French)

A Sarah Turnbull é uma jornalista australiana que em 1994 tirou um ano de férias para viajar pelo mundo. Em Bucareste, na Romênia, ela conheceu Frédéric um francês que a convidou para conhecer Paris.

O convite foi impulsivamente aceito e pouco tempo depois Sarah largou de vez o emprego para se mudar para França, onde vive com o marido até hoje e trabalha como jornalista freelancer.

A experiência de se adaptar à um nova cultura virou livro: Almost French, um misto de biografia com relato de viagem. Com muito bom-humor você acompanha como a autora trocou vegemite por vichyssoise, aprendeu a rir mais baixo, não se servir de champanhe durante um jantar formal, muito menos ir comprar pão vestindo calça de moleton (um desrespeito ao padeiro segundo o marido francês dela).

As dificuldades em expressar idéias complexas e opiniões com a nova língua, o fazer novos amigos e o sentimento de não pertencer aquele lugar ao mesmo tempo em que já não se pertence ao país de origem, está tudo lá.

Fica a dica:

Almost French – A New Life in Paris, Sarah Turnbull

Tão bom que eu estou quase com dó de terminar e devolver para a sogra (que indicou e emprestou o livro).

N.

3 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
July 29, 2011
Next Post
July 29, 2011

3 Comments

  • Mari

    Até fiquei com vontade de ler agora!

  • Vivian

    eu tbmmmm fiquei na vontade!!

  • ka smith

    Amiga amei a dica!
    Vou comprar amanhã!

    beijo

Leave a Reply

Related Posts