Menu
30 Day Song Challenge

30 Day Song Challenge – Day 5

Day 5: A song that reminds me of someone

Hey, That’s No Way To Say Goodbye – Leonard Cohen

“but let’s not talk of love or chains and things we can’t untie”

Hey, That’s No Way To Say Goodbye é linda, triste e e me lembra a minha mãe. Acontece que minha mãe nunca nem ouviu essa versão e muito menos ouviu falar no Leonard Cohen.

A versão que a minha mãe ouvia era a do Renato Russo (que ele gravou para o The Stonewall Celebration Concert mas acabou não sendo incluída no CD e foi parar mais tarde no álbum de sobras Equilibrio Distante).

Minha mãe, que não fala uma única palavra em inglês, portanto nunca soube o que a letra dizia, ouvia a música no repeat. Nonstop, por horas a fio. Nunca entendi muito bem o porquê. Mas também nunca me esqueci.

Nunca mais ouvi aquela versão do Renato Russo, mas a original do Cohen deve estar na minha lista de mais tocadas no iTunes. Todas as vezes que eu ouço é da minha mãe que eu lembro. E., de tanto ouvi-la comigo, também parece gostar, e sempre se acalma aos primeiros acordes.

Será que um dia meu filho vai ouvir Leonard Cohen e se lembrar de mim também?

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply