Menu
Feliz / Pretensões e Desabafos

Pra não dizer que não falei das flores

Dia de sol no Brasil não é novidade. Então quando alguém vinha com aquele papinho hippie de “sorria, o dia está lindo” eu secretamente desejava que um raio caísse na cabeça do ser em questão.

Sol no Brasil significa na maioria das vezes calor. E calor sempre me deixou de mau-humor. Não fosse por isso não teria me adaptado tão bem à Irlanda de dias cinzentos e muita chuva.

Desse lado do atlântico o sol tem outro significado. Só morando aqui consegui entender realmente o George Harrison e Here Comes the Sun, que a propósito nunca poderia ter sido escrita no Brasil. Isso porque sol é que nem bebida alcoólica: deve ser apreciado com moderação; em excesso causa axé.

Hoje eu acordei de ressaca moral, um pouco arrependida do xilique que dei ontem. Estava cansada e deixei que os hormônios me dominassem (prefiro acreditar nisso). Mas foi só por ontem. Ou melhor, decidi que seria só por ontem.

Então não liguei se me atrasaria para o trabalho hoje e deixei a casa em ordem antes de sair. Escondi com maquiagem o cansaço estampado no rosto. Coloquei brincos e colar. Tudo na tentativa de ter um dia melhor, mas não acreditando muito que conseguiria.

E aí saí. Saí do prédio e o o sol bateu no meu rosto. De um jeito tão bom que não consegui evitar um sorriso.

E me senti feliz.

N.

PS.: e o dia lindo, já com cara de primavera, me lembrou de que eu vou ter um babóg primavera/verão e que vão ser dias muito felizes.

About Author

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

10 Comments

  • Kenia
    February 24, 2011 at 9:34 pm

    “A vida é curta – quebre regras, perdoe rapidamente, ame de verdade, ria descontroladamente,….e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo….. E lembre-se que não há prazer sem riscos”

    Sinto-me feliz por vc!

    Reply
  • Manu
    February 24, 2011 at 10:13 pm

    Eu digo a mesma coisa em relação ao sol. Impossivel não ficar pelo menos com um sorriso no rosto qnd o sol da aquela esquentadinha na pele aqui. É uma delicia.
    Hoje sai pra brincar com as crianças que tomo conta na rua, nem liguei de ficar lá fora correndo atras delas praq elas não sumirem, só pq tava solzinho haha.

    Beijos!

    Reply
  • Angela
    February 24, 2011 at 11:23 pm

    Nivea, você é minha musa inspiradora… adorei a frase: sol é que nem bebida alcoólica: deve ser apreciado com moderação; em excesso causa axé.
    Desejo que você tenha lindos dias de sol no seu país cinzento.

    Reply
  • Cintia
    February 25, 2011 at 3:59 am

    Olha que post lindo… fico feliz 🙂

    Reply
  • Fernanda Lima
    February 25, 2011 at 4:38 am

    Ah, eu igualmente sofro com o calor! acredito que o sol tenha sim, um outro significado por aí.. é aguardado não para que as pessoas derretam à beira mar e sim porque consegue arrancar sorrisos, como no teu caso.
    como nunca saí do Brasil, talvez até hoje eu não tenha compreendido o George (que a propósito, faria aniversário neste 25 de fevereiro).

    🙂 um beijo.

    ps: mandarei teu beijo para o Felipe.

    Reply
  • Carine S.
    February 25, 2011 at 8:11 am

    Nivea é verdade, hoje acordei com um sol daqueles de encher os olhos o pulmao o tudo… e me senti cheia de forças (depois de dias de gripe faz bem:). Aproveito para dizer que estou amando conhecer a vida de outras brasileiras através do BC, obrigada Nivea. Estou me sentindo menos out das “brasileirisses” gostosas lendo vc. beijos

    Reply
  • Ernani
    February 25, 2011 at 8:36 pm

    Hahuahuahuaa…. “em excesso causa axé” foi de chorar. Nunca ouvi essa. hehehehe.
    Ni, eu sou desse time aí. Sol é bom onde ele não está sempre. E eu quase sorri junto com vc no fim do post. Muito bom.
    bjoca

    Reply
  • Gisley Scott
    February 26, 2011 at 11:47 am

    Sol significa uma nova fase do ano, uma nova estação…
    Reciclagem climática, so enjoy girl :)!

    Bjos

    Reply
  • nivea
    February 27, 2011 at 2:13 pm

    🙂
    Kenia, Manu, Angela, Cintia, Fernanda, Carine, Ernani e Gisley,
    Os comentários e o carinho de vocês me deixaram ainda mais feliz.
    Beijos em todos

    Reply
  • Andressa
    March 4, 2011 at 12:35 pm

    Somos iguais! HAHAHA

    Reply

Leave a Reply