Menu
Uncategorized

Ocupada com outras coisas

Nos mudamos em menos de 10 dias. E aí que nada, absolutamente nada (mas nada mesmo) está empacotado ainda.
Queria ter começado a fazer isso no último final de semana mas achei duas outras coisas melhores para fazer: comer feito louca e assistir rugby pela primeira vez ao vivo.
De comer eu sempre gostei mesmo. Mas comida boa assim, que me lembre de casa (e da comida da minha mãe) e boa companhia, eu nem sempre tenho, então enfiei o pé na jaca na sexta-feira quando fui convidada por W. (do Irlanda Colorida) a jantar na casa de A., por conta da despedida dele de Dublin.

Já de rugby eu gosto, mas não há muito tempo. Estava alucinada para assistir ao vivo, mas confesso, ainda não entendo todas as regras (chego lá). O mais divertido, no entanto, foi reparar na diferença abismal entre assistir a um jogo de futebol no Morumbi e um de rugby no Aviva. Primeiro pela quantidade de crianças e idosos. Depois pela facilidade de acesso não só ao estádio mas ao seu assento marcado. E por último, claro, a quantidade de respeitosas senhoras com seus casacos de pele e saltos altos tomando vinho em taças plásticas antes da partida começar.
Priceless. Tanto um evento quanto o outro.
N.
PS. E eu que achei que já tinha visto de tudo por aqui descobri mais uma: eu já sabia que quando seu time “marca” ao invés de gritar como fazemos no Brasil a gente educadamente aplaude. O que eu ainda não sabia é que também se aplaude quando o adversário marca. Depois ainda dizem que é um esporte de brutos.
About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

4 Comments

  • Mr. Lemos
    November 16, 2010 at 6:29 pm

    haha. Muito bom, mamãe!!! Não sabia que o find teria essa diversão toda. Uma vez li algo que vc já deve conhecer… dizia que futebol é um jogo de cavalheiros praticado por bárbaros… e rugby é esporte de bárbaros jogado por cavaleiros…

    Reply
  • Wagner, DUBLIN
    November 16, 2010 at 7:08 pm

    Ta bom, entaum, obrigado…amando Lisboa…W.

    Reply
  • Mi.
    November 17, 2010 at 12:50 pm

    Oi Nivea, tudo bem?

    Voce sabe que senti a mesma diferenca quando fui assistir futebol ao vivo aqui? Fui na partida da Irlanda x Italia no ano passado, classificatoria da Copa, e me espantei com todo mundo aplaudindo o adversario, e mesmo quando o juiz fazia alguma coisa errada, era no maximo um "Buuuuu referee".. E eu la me controlando pra nao gritar 🙂

    Beijo,

    Reply
  • K∂riиє* Smith.
    November 17, 2010 at 8:49 pm

    Tô achando que vc está fazendo tudo antes com medo de que depois do bebe nascer vc não tenha mais tempo!

    beijo

    Reply

Leave a Reply