Menu
Uncategorized

Para Inglês Ver

Eu quis casar no Brasil. I. não reclamou, mesmo sabendo que a maior parte da família não poderia viajar para tão longe, especialmente com tão pouco tempo de antecedência. 

Os únicos que conseguiram estar lá foram meus sogros T. e C., e meu cunhado N. com sua namorada D. Para mim não foi de todo ruim porque pude convidar o dobro de casais de padrinhos. 

No dia do casamento me disseram que também haveria uma pequena festa em Killarney, no mesmo horário, para o resto da família e amigos que não embarcaram. Duas garrafas de champanhe, “vestidas” de noivos simbolizaram minha presença e a de I. As mesas tinham “plaquinhas” com os nomes dos convidados, e todos se vestiram a caráter. Eu tinha visto algumas fotos, mas só ontem recebi essa aí de cima, do bolo. O bolo do meu casamento, que eu não vi. 

A família brasileira comemorou, a irlandesa também, ao seu jeito. Suficiente, né? Não. E os ingleses? Os ingleses só viram as fotos e também querem festa. 

Os ingleses são toda a família de I. por parte de mãe, que moram em Manchester e arredores. Pessoalmente eu só conheço a avó. Os outros, aparentemente eu vou conhecer na minha segunda cerimônia de casamento. A se realizar na igreja local de Killarney no dia 24 de Julho de 2010. Após a cerimônia (de ‘blessing’, uma vez que nós já somos casados na igreja católica) os noivos receberão os convidados na casa da sogra (a minha, no caso). 

Quem está organizando tudo? Eu, que não, óbvio. Minha sogra ofereceu a casa, que é linda e enorme (com um jardim que me mata de inveja) para que I. não tivesse mais gastos, coitado. Ela mesmo conversou com o padre e reservou a igreja, e a data. E foi a França, de carro com meu sogro, para comprar caixas de champanhe e vinho). Também me ‘pediu’ se poderia fazer o bolo, ela mesma. 

E isso é tudo o que eu sei. Agora mesmo mandei um email perguntando a ela se gostaria que eu ajudasse em alguma coisa. Secretamente torcendo para que ela diga que não. 

Agora você me responde, que lado da família é que é “latino” mesmo??

N.
About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply